Plantão Policial

Membro de facção que roubava veículos na região metropolitana é preso pela PJC

Um integrante de uma associação criminosa, responsável pela maioria dos roubos de veículos ocorridos na região metropolitana na última semana, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), na quarta-feira (18).

Identificado como Gabriel Martins Ferreira, 18, o suspeito de realizar, em conjunto com comparsas, diversos roubos a veículos foi preso no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Sua autoria já foi reconhecida por vítimas de, ao menos, quatro assaltos cometidos na semana passada. O reconhecimento do suspeito foi realizado em referência a dois roubos na cidade de Várzea Grande – sendo uma Hilux subtraída em um lava jato e um Fiat Uno Drive, de um casal que saía de residência no bairro Pirinéu – e dois em Cuiabá – um Fiat Strada Adventure roubado na porta de uma universidade particular do bairro Despraiado e um VW, Fox levado em roubo a um lava jato do bairro Jardim Independência.

Todos os veículos foram recuperados em ações da Polícia Civil e Polícia Militar. Em uma das localizações foi possível apurar a identidade de quem guardava o automóvel roubado em 12.04.2018 (uma Hilux), encontrado em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Na Delegacia, as vítimas descreveram com detalhes toda a ação delituosa e a agressividade do suspeito na hora da abordagem de assalto. Além disso, elas reconheceram seguramente Gabriel como um dos autores do roubo.

Conduzido à Delegacia, o investigado foi autuado em flagrante pelo delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, como incurso nos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O suspeito tem passagens policiais anteriores por uso de drogas, posse de simulacro de arma de fogo, homicídio doloso tentado, ameaça e diversas ocorrências envolvendo receptação de veículos desde 2016.

As investigações apontaram ainda que o suspeito costumava alugar kitnets ou casas com muro alto e portões fechados para esconder os veículos roubados. O caso segue em investigação pela especializada com o objetivo de apurar eventual envolvimento de Gabriel em outros roubos a automóveis, e ainda localizar e prender seus comparsas.

O detido será encaminhado nesta quinta-feira (19) para audiência de custódia, sob responsabilidade do Judiciário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em