Cidades

Pescado e carne do Mercado do Porto são vistoriados pelo Procon

O Procon Estadual realiza nesta semana uma fiscalização no Mercado do Porto. A operação teve início nesta última sexta-feira (13) nos açougues e setores de pescados após a denúncia de um consumidor sobre a ausência de preços dos produtos, recebida pela Ouvidoria do órgão.

A ação deve regularizar e padronizar o serviço ofertado no Mercado do Porto, fazendo com que os estandes estejam de acordo com a legislação de defesa do consumidor. Ao todo 159 boxes serão vistoriados, garantindo transparência nas relações de consumo e proteger a população contra práticas abusivas.

A fiscalização envolve a orientação dos comerciantes acerca do que é determinado pela legislação. Os comerciantes são notificados, quando necessário, e precisarão se adequar no prazo de 45 dias. Após o fim do prazo, a equipe do Procon retornará aos estabelecimentos do Mercado para saber se as adequações solicitadas foram providenciadas. Caso os estabelecimentos não tenham se adequado, os comerciantes responderão a um processo administrativo junto ao órgão de defesa do consumidor.

Além da ação, no dia 24 de abril, a partir das 19h, o Procon estará realizando a palestra “Direito do Consumidor e fornecimento de produtos e serviços no Mercado do Porto” para os feirantes no Mercado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.