A pré-campanha eleitoral começa a render os primeiros arranca-rabos públicos nesta temporada. Em post na noite de segunda-feira (16) no Instagram, o ex-senador Jayme Campos (DEM) decidiu responder aos ataques sofridos por ele vindos da ex-juíza Selma Arruda (PSL), pré-candidata ao Senado no partido do ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro.
Como ele, ela utiliza táticas de frases polêmicas, carregadas de ataques a grupos e pessoas. Para Jayme, sobrou “ultrapassado e praticante de velha política”. O irmão de Júlio Campos, no entanto, respondeu quase que de bate-pronto, disse que não se faz campanha somente com ataques aos outros, como ela tem feito.
“Tem que apresentar proposta, mostrar o que já fez e ainda fazer para a sociedade”, escreveu no post-legenda de uma foto dele rodeado de pessoas pobres, todas sorridentes e ele mesmo com um boné azul escrito em letras garrafais: Jayme 2018.
“Sobre os ataques gratuitos, prefiro nem responder, pois sei e gosto de fazer campanha limpa e respeitosa. Mas se eu pudesse dar um conselho à senhora pré-candidata, eu diria que a população não quer e está cansada de baixaria e de pessoas cheias de preconceitos. Não se faz campanha somente com ataques aos outros, como ela tem feito”.