Um bimotor com prefixo PT-IXC não conseguiu decolar na região do Pantanal em Poconé (104 km de Cuiabá-MT) e acabou caindo em uma área alagada deixando os passageiros com ferimentos leves na tarde deste domingo (15). A suspeita é que a aeronave estaria transportando peso a mais que o permitido.
Segundo consta as informações, e vídeo que circula nas redes sociais, a aeronave tentou levantar voo, mas devido ao excesso de peso acabou seguindo sem decolar e caindo na água. De acordo com a Aeronáutica, investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar as primeiras ações de investigação do acidente.
A aeronave de acordo com os informes, que além dos passageiros, estariam transportando vários quilos de pescado na hora do acidente, e peso máximo para o início de voo é 2,5 toneladas. A aeronáutica deve realizar um plano de ação com o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
Imagens: