Um túnel de quase 10 metros de profundidade foi encontrado por agentes penitenciários no presídio de Sorriso (distante cerca de 400 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (13). O diretor da unidade informou que havia recebido a informação de que reeducandos planejavam uma fuga e, por isso, solicitou investigação. O túnel foi encontrado enquanto o grupo estava no banho de sol.
O túnel localizado tem cerca de 1,90 metro de altura e quase 10 metros de profundidade e foi encontrado dentro de uma das quatro celas do local. Na unidade prisional há 24 reeducandos.
O diretor da penitenciária, Enilson Souza, informou que solicitou investigação da Polícia Civil e contatou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) após tomar conhecimento da possível rota de fuga, no início da semana.
Na quinta-feira, os reeducandos informaram que fariam uma paralisação, justificando que não estariam recebendo uma alimentação correta. Ao estranhar o fato, o diretor chamou os presidiários para uma reunião, na qual ouviria demandas. A conversa aconteceu durante banho de sol, no pátio da unidade. Foi nesse momento que um grupo de agentes passou nas celas fazendo a vistoria.