Na primeira semana de janeiro deste ano, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou um pacote de obras com objetivo de recuperar o asfalto de 52 ruas no centro da cidade que apresentam péssimas condições de tráfego.
Na ocasião, duas ruas foram incluídas, Avenida Fernando Corrêa e a Rua Alziro Zarur (Rua 1) no Boa Esperança, uma das vias de acesso ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
As obras de pavimentação para troca do asfalto na Alziro Zarur foram iniciadas em fevereiro, mas os trabalhos não foram concluídos.
De acordo com moradores do local, apenas um lado da pista teve o asfalto totalmente trocado. A outra parte da ficou com vários trechos inacabados.
Os trabalhos estavam parados, mas nesta semana a equipe retomou as obras nos trechos onde não havia chegado o novo asfalto.
O secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, não explicou o motivo da interrupção dos trabalhos, mas afirmou que tudo será concluído "em breve".
“Nossa equipe já está na rua trabalhando, em 10 dias toda troca de asfalto será conluída, incluindo sinalização”, prometeu o secretário.