Os autores do duplo homicídio que vitimou um homem e um bebê de apenas 1 ano tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil na terça-feira (10), em uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP-ROO).
Os suspeitos, Ulisses Henrique dos Santos, 29, e Victor Hugo da Silva Souza, 27, tiveram as ordens de prisão temporária decretadas pela Justiça, após serem apontados nas investigações da DHPP-ROO, como autores do crime. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio praticada pelos criminosos.
O crime que vitimou Paulo Fabrício Ortega Guimarães, 25, e o bebê, David Felipe da Silva, 1, aconteceu no dia 23 de julho de 2017, no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis. As vítimas, incluindo a namorada de Paulo, N.G.S., 17, estavam em uma motocicleta quando foram abordadas por dois homens armados, que desceram de uma picape Saveiro e efetuaram vários disparos contra a cabeça de Paulo, que morreu no local.
Os disparos atingiram a adolescente no pé e a criança na cabeça. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional, porém David Felipe morreu algumas horas depois ao atendimento. Paulo e N.G.S. eram namorados, porém a criança era filho de uma amiga da adolescente que costumava ficar aos seus cuidados.
Logo após o crime, a equipe da DHPP iniciou as investigações com objetivo de identificar os autores do duplo homicídio, chegando aos nomes de Ulisses e Victor Hugo. Segundo as investigações, Paulo que havia saído da Cadeia há cerca de um ano, tinha desavenças com um grupo criminoso, fato que teria motivado o crime.
Com base nos levantamentos, o delegado Thyago Garcia Damasceno representou pela prisão temporária dos suspeitos que foi cumprida pelos policiais da DHPP-ROO, na terça-feira (10). O suspeito, Ulisses foi preso em sua residência no bairro Jardim Rivera. No local, os investigadores apreenderam um rádio HT, sintonizado na frequência da Polícia Militar.
O acusado, Victor Hugo, teve a ordem de prisão cumprida em casa, no bairro Jardim Tropical. Com ele, os policiais encontraram o documento do veículo Saveiro utilizado no crime e R$ 1.031, em dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados a DHPP-ROO, onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento dos mandados.