Nacional

Governadores do nordeste, Minas e Acre tentam visitar Lula

Nessa terça-feira (10), dez governadores de estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Acre vão tentar visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. De acordo com a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a visita serve para prestar solidariedade a Lula.

Preso desde sábado, em Curitiba, o petista está sereno, mas indignado com a situação, segundo o advogado Cristiano Zanin.

Após visita, o advogado afirmou que o ex-presidente ainda não tinha tomado banho de sol, mas que a Polícia Federal já está se organizando para viabilizar a medida. Contou que Lula está lendo o livro “A Elite do Atraso”, de Jessé de Souza. Detalhou, também, que ele assistiu ao jogo do Corinthians, no domingo (8), pelo Campeonato Paulista, e ficou feliz com a vitória.

No primeiro dia útil após a prisão do ex-presidente, a Executiva Nacional do PT se reuniu para definir os rumos do partido a partir de agora. Segundo Gleisi Hoffmann, uma das decisões foi a mudança temporária da sede da legenda para Curitiba, enquanto Lula estiver preso na cidade.

Também nesta segunda-feira recomeçou o atendimento ao público na sede da Polícia Federal. Serviços como a emissão de passaporte continuam, mas foi montado um esquema especial.

Com as ruas bloqueadas, quem tem atendimento agendado deve comprovar o serviço para passar pela interdição feita pela Polícia Militar (PM), em torno do prédio. Após passar pelo primeiro bloqueio, a pé, é preciso aguardar do lado de fora do portão da Superintendência, em fila.

Agentes da instituição controlam a entrada e liberam as pessoas em grupos para entrar no prédio à medida que outras deixam o local.
O administrador Leandro Oliveira veio tirar o passaporte e contou que teve de comprovar o agendamento para ter permissão e passar pelas barreiras policiais. Mas avaliou que a ação é necessária.

A Polícia Federal não divulgou detalhes sobre o esquema nem até quando o atendimento será assim. Mas destacou que os serviços não pararam.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus