Política

Taques sobre ex-juíza Selma: pessoas ‘de bem’ devem entrar para a política

O governador Pedro Taques (PSDB) declarou ser favorável à candidatura da juíza Selma Arruda (PSL) nas eleições deste ano. Ao comentar sobre a magistrada, o tucano afirmou que ‘pessoas de bem’ devem entrar para a política ‘para trabalhar pelo povo’.

Selma Arruda se filiou ao Partido Social Liberal na tarde de quinta-feira (5). Antes, porém, ela se aposentou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em 27 de março. A ex-magistrada trabalha sua pré-candidatura ao Senado.

Para justificar a escolha pelo PSL, Selma Arruda afirmou que optou pela legenda porque procurava uma sigla sem histórico de crimes de corrupção. 

Ao comentar sobre a candidatura da magistrada, Taques declarou-se favorável ao fato. “Eu recomendo que todas as pessoas de bem, homens e mulheres sérios, possam ajudar neste momento”. 

“Veja a prefeita Lucimar Sacre, não precisaria ser prefeita, mas ela está trabalhando pelo povo que ela ama. Isso é política, trabalhar pelo povo que você gosta. Eu recomendo que as pessoas como a juíza Selma entrem na política, sim”, acrescentou.

Partido polêmico

Logo que anunciou que se filiaria ao PSL, a juíza Selma Arruda passou a ser alvo de diversas críticas, em razão do cunho conservador da sigla. Entre nomes que compõem o partido estão o deputado federal Victorio Galli e o pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Durante seu ato de filiação, Selma fez questão de esclarecer que não escolheu o partido pelas ideias conservadoras da legenda. Porém, ela mostrou-se favorável ao fato de Bolsonato tornar-se presidente do Brasil.

“Eu acredito que o deputado Bolsonaro tem condições de chegar à Presidência da República, eu acredito que ele tem potencial, e acredito também nos companheiros que estão militando uma candidatura ou que são pré-candidatos”, disse. 

Entretanto, a pré-candidata destacou que não concorda com alguns posicionamentos do líder partidário. “Eu não me filiei ao Bolsonaro, mas ao partido ao qual ele pertence”, destacou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões