Plantão Policial

Raizeiro é flagrado vendendo garrafada supostamente abortiva no interior

Um idoso de 77 anos foi flagrado por policiais civis de Porto Alegre do Norte (1.125 de Cuiabá-MT) comercializando bebidas supostamente abortivas, na manhã de quarta-feira (04).

Segundo o delegado Marcello Maidame, policiais obtiveram informação, através de denúncia anônima que uma mulher receberia medicação de um raizeiro com efeitos abortivos.

Em monitoramento, a equipe constatou a veracidade da denúncia e presenciou o momento em que o suspeito J.G.S, 77 anos, popularmente conhecido como “Catulé”, realizava a entrega do produto.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia. A mulher A.P.A.B. de 24 anos, apresentou documento de confirmação de gravidez e confessou que teria contratado o raizeiro por R$ 500 para preparar a garrafada com raízes abortivas.

O idoso negou os fatos. Ele declarou que foi contratado para preparar garrafada para tratamento de diabetes, utilizando-se como matéria prima as plantas “calunga”, “algodãozinho”, “casca de arueira”, “quina do cerrado” e sumo da “folha do pequi”.

O delegado determinou o encaminhamento das substâncias para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para confirmar se as substâncias possuem efeitos abortivos.

Se confirmado o teor abortivo, a grávida A.P.A.B, será indiciada pelo crime de tentativa de aborto provocado com seu consentimento e o raizeiro pelo crime de tentativa de provocar aborto, além do crime de curandeirismo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em