Cidades

Chuvas fazem governo adiar inauguração da Salgadeira

O Governo de Mato Grosso anunciou nesta terça-feira (3) a suspensão da entrega oficial do Complexo Turístico da Salgadeira, localizado às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães.

De acordo com o governo, o período de chuvas intensas prejudicou a intenção inicial de inaugurar a obra no dia do aniversário de Cuiabá, celebrado neste domingo (8). A Salgadeira, importante ponto turístico, foi fechada há sete anos e teve a revitalização iniciada em 2013, pelas empresas Farol Empreendimentos e Ypenge Projetos Florestais e Ambientais, que formavam o Consórcio Salgadeira. O local deve ser aberto ainda em abril, mas não há data definida.

Por atrasos, o consórcio não teve contrato renovado e um novo processo foi aberto em 2017, quando a Concremax assumiu a obra, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado. 

Atualmente, as obras de revitalização já passam de 95% de execução, restando ainda retoques na pintura, acabamentos em trilhas suspensas forros e outros itens. 

Nova estrutura 

A Salgadeira ganhou estrutura moderna e deve ficar mais organizada, funcionando com um complexo que abrange restaurante, loja de souvenir, área administrativa, playground, trilhas, mirantes, rampas, portas de acessibilidade e até um miniauditório. Quem for conhecer o local também encontrará com estacionamento com vagas para 100 automóveis. 

No complexo, também deve haver 24 postes de iluminação com lâmpadas de LED movisdas à energia solar, além da implantação de 540 metros de trilhas metálicas, por onde os visitantes deverão passear. 

 

Leia também

 

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.