Nacional

Adolescente morre ao sofrer choque elétrico enquanto usava chapinha

Um jovem de 16 anos morreu após levar choque elétrico enquanto usava uma chapinha de cabelo, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou o aparelho depois de sair do banho. O caso ocorreu no sábado (31), mas a delegada só confirmou nesta segunda-feira (2).

A delegada Gabrielle Santos contou ao G1 como o acidente pode ter ocorrido. "O fio da chapinha estava descascado próximo ao aparelho, indicando que pode ter ocorrido um curto-circuito. Há informações de que a vítima estava com o cabelo molhado e descalço, o que potencializou a descarga elétrica nele", detalhou.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foi confirmado a causa da morte.

Outros casos
Um adolescente de 14 anos morreu vítima de um choque elétrico em março deste ano em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o jovem identificado como Douglas Raphael Porto Souza sofreu uma descarga após tentar retirar o celular da tomada.

A vítima estava ajudando o pai a lavar a casa e, com os pés molhados e descalço, foi desconectar o aparelho da tomada. Em seguida, ele sofreu o choque.

Em janeiro deste ano, Gercica Bárbara da Trindade, de 30 anos, morreu vítima de um choque elétrico em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela havia colocado o celular para carregar e recebeu uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho.

A tia da vítima, Ana Maria Trindade, conversou com o G1 e disse que já tinha pedido para a sobrinha jogar o carregador do celular no lixo. "Ela conversou comigo e falou que tinha levado dois choques no mesmo carregador. Na hora eu falei pra ela jogar esse negócio [carregador] fora, porque isso era um aviso de Deus", falou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus