Trinta mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta quinta-feira (29), em alvos identificados como pontos de venda de drogas em Cuiabá e Várzea Grande (Região metropolitana da capital).
A ação faz parte da operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Foram 18 mandados cumpridos em Várzea Grande pela equipe da DRE em conjunto com a Polícia Militar, que resultaram em cinco pessoas conduzidas e dois flagrantes. Em Cuiabá, os policiais da DRE cumpriram 12 buscas que totalizaram seis conduzidos, um auto de prisão em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
O trabalho, que tinha o objetivo de combater o comércio de drogas dentro de bairros, conhecido como “tráfico doméstico”, resultou ainda na apreensão de 5 quilos de maconha, 800 gramas de cocaína, R$ 1,2 em dinheiro, além de diversos apetrechos relacionados a atividade do tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, foram sete bocas de fumo desarticuladas, sendo quatro em Cuiabá e três em Várzea Grande.
“Os mandados foram cumpridos em alvos identificados como ‘bocas de fumo’ em atividade nos bairros e que fomentam a criminalidade na região. O fechamento desses pequenos comércios de entorpecente combate não só o tráfico de drogas, como também roubos, furtos e outros crimes”, disse o delegado.