O educador físico Josivaldo Magalhães e a professora Andreia Menegatti envolveram-se em um acidente por volta do meio-dia de quarta-feira (21) quando envolveram-se em um acidente com uma Hilux branca de propriedade de Eliene Lima Júnior, filho do ex-deputado federal Eliene Lima, conduzida por um homem identificado apenas como André. Os dois tentaram resolver tudo com o homem, mas ele se dizia apressado, pois precisava ir embora com urgência. Deixou um número de telefone, permitiu foto da placa e foi embora do local. De acordo com os dois condutores, nunca mais deu notícias.
Ambos tiveram prejuízos com o acidente, ocorrido porque, diz Andreia, ela sofreu uma fechada e teve que diminuir repentinamente a velocidade de seu carro. O mesmo fez Josivaldo, a Hilux vinha logo atrás e bateu tão forte que empurrou o carro dele contra o da professora.
“Parei o carro na pista mesmo porque quebrou o meu radiador e o rapaz que conduzia a Hilux desceu falando que o carro dele tinha seguro e para eu tirar foto da placa, porque ele precisava buscar um cadeirante urgentemente. Nisso, ele saiu arrancando com o carro”, contou o educador físico. O motorista jamais atendeu o telefone. Após busca pela placa, Josivaldo chegou ao proprietário do veículo, Eliene Junior.
“Através de busca descobri que o carro não era dele, mas do cadeirante que ele foi buscar. Na quinta (22) consegui contato com ele, que disse que iria acionar o seguro, mas nada aconteceu. No sábado (24) foi o último contato com ele. Mandei uma mensagem ontem (26) dizendo que se ele não me mandasse o registro do sinistro, eu iria abrir ação judicial. Ele respondeu hoje de manhã (27), mas ainda não acionou o seguro. Não sei o que fazer”, contou ao Circuito Mato Grosso.
A professora do Ensino Fundamental contou a mesma história, que tentava ir para o almoço quando recebeu uma fechada, freou e o Toyota Ethios bateu forte nela, empurrado pela Hilux. “Peguei meu carro e o segui até determinado momento, mas retornei e fui conversar com o Josivaldo, tivemos contato, mas nada foi resolvido e agora não consegui mais contato com ninguém”, conta.
Outro lado — Tanto o motorista André quanto Eliene Lima Junior foram procurados pela reportagem para falar sobre o assunto. Nenhum deles atendeu o telefone ou retornou as ligações.