Um policial federal identificado como Rafael realizou na noite desta segunda-feira (26) a detenção de Gilson Tadeu Assunção, 42, após ele ter atropelado uma mulher na Avenida do CPA e fugir do local sem prestar socorro a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM foi acionada para dar apoio a um policial federal que havia detido um motorista embriagado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Bosque da Saúde. Imediatamente a equipe do 3º Batalhão prestou apoio e encontrou Gilson detido pelo PF.
Em conversa com Rafael este informou aos militares que percebeu o momento que Gilson passou em um veículo Civic em alta velocidade e passou a persegui-lo desconfiado da ação do condutor do veículo e conseguiu aborda-lo onde Gilson confessou que havia atropelado uma mulher.
Gilson também confessou aos PMs que fez uso de bebida alcoólica e não prestou socorro a vítima, pois ficou com medo de ser agredido por pessoas que passavam pelo local. O teste do bafômetro apontou consumo de 0,36mg/l o que configura crime.
A vítima identificada como Jucilene foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
Gilson foi detido e encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.