Plantão Policial

Ataques à sede de sindicato e à casa de agente foram a mando de presos da PCE

Os ataques à sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen) e à casa de um agente penitenciário, entre a noite de quinta-feira (22) e a manhã desta sexta-feira (23), em Cuiabá, foram encomendados por dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital.

De acordo da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os crimes ocorreram a mando de Marcos Felipe Pires de Arruda, 21 anos, preso desde maio de 2016, e Sérgio Carvalho Gomes, 38 anos, detido em junho do ano passado.

Os dois locais foram alvejados com tiros, mas ninguém ficou ferido.

A identificação dos detentos, conforme a Sejudh, foi possível após uma ação integrada entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria de Inteligência, Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE) e Sejudh.

Foram encontrados 23 aparelhos de celular, carregadores de celular e duas facas artesanais na cela em que eles estavam. Os celulares foram encaminhados à perícia.

Eles devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa.

Na terça-feira (20), um detento morreu durante um motim na Penitenciária Central. No dia seguinte, começaram a circular nas redes sociais áudios em que presos ameaçam agentes após revistas em celas circularam nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em