Nacional

Ex-bispo acusado de desvio de dinheiro tem prisão preventiva

José Ronaldo Ribeiro, ex-bispo de Formosa, em Goiás, envolvido em esquema de desvio de dinheiro na Diocese do município, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás à Justiça e teve prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (23). Outros cinco padres também foram presos.

O ex-bispo e os demais padres são acusados de estarem envolvidos em um esquema de desvio de dinheiro e apropriação de recursos da Diocese de Formosa, segundo a Operação Caifás, deflagrada na última segunda-feira. Os recursos vinham de desvios praticados pelos párocos criminalmente associados a ele e eram passados em espécie periodicamente ao então bispo.

Devido à Operação Caifás, nesta última quarta-feira, o papa Francisco indicou o arcebispo Paulo Mendes Peixoto, de Uberaba (Minas Gerais), para comandar a Diocese de Formosa, em nota divulgada pelo Vaticano.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus