Política

PP lança empresária do ramo de pneus à vaga de Blairo ao Senado

O Partido Progressista (PP) do senador Blairo Maggi, arrumou uma alternativa à desistência do atual ministro da Agricultura de concorrer à reeleição: lançou como pré-candidata à vaga dele a empresária Margareth Buzetti. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (23), pela direção do partido.

Sobre o fato de escolher um nome não tão conhecido assim do povo, o presidente da sigla, Ezequiel Fonseca, minimizou ao Circuito Mato Grosso a possibilidade de perda de uma cadeira no Congresso, dado o descompasso de popularidade entre ela e o atual senador. "Eleição não tem receita. Se tivesse, era só botar duas colheres disso ou daquilo e tava tudo prontinho".

Exaltou as qualidades de Buzetti, classificando-a de uma mulher guerreira, lutadora, líder com serviços prestados à sociedade mato-grossense. "Uma mulher que é presidente de uma associação de empresários, que faz trabalho muito bom com hospitais filantrópicos", participativa, e que tem conhecimento de causas sociais.

Para Fonseca, o atual momento é o melhor para ela estar em uma candidatura majoritária, pois estamos em plena "transição política" e isso fortaleceria novos nomes.

Fonte interna fala que Blairo teria vaticinado a aposta, à parte ela não ser muito conhecida do público, pois ela “goza de extrema confiança no partido e de muita confiabilidade do ministro. Inclusive é apoiada por ele”.

Mas Fonseca é mais prudente e diz que a proprietária da empresa que leva seu sobrenome, Buzetti Pneus e também é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC) foi escolhida por vários motivos, entre os quais, a vontade explícita do PP de não abrir mão de buscar manter a vaga no Senado. "Falei desde o primeiro dia que o Blairo anunciou que não ia ser mais candidato que não abriríamos mão da vaga", mas preferiu não afirmar que Blairo vaticinou o nome dela.

"Vamos pra cima, porque ela preenche todos os requisitos para a candidatura. Buscamos dentro de nossos quadros o melhor nome para uma majoritária. Agora, vamos convencer as pessoas de que ela é um grande nome. Depois, vamos atrás dele (Blairo) para dizer que o PP tem um nome e buscar seu apoio. E ele a conhece bem, são amigos", encerrou. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões