Uma discussão entre o sargento PM José Carlos Camelo, 44, e o soldado PM identificado como B.Filho resultou na morte do sargento baleado com quatro tiros, durante o imbróglio que aconteceu na residência de sua ex-companheira no bairro Jardim Marajoara em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações dos policiais, o Ciosp acionou a Polícia Militar e informou sobre a ocorrência de homicídio no referido bairro, e chegando ao endereço localizou a pivô da discussão, que relatou que José Carlos era seu ex-companheiro e não aceitava o fim do relacionamento e iniciou uma discussão com seu atual parceiro, o soldado B.Filho.
A testemunha informou que José na noite do crime pulou o muro de sua residência e encontrou B.Filho junto a ela, e não aceitando a situação, ambos iniciaram a discussão e B.Filho sacou sua arma e efetuou quatro disparos contra o sargento, não sabendo que o mesmo também era PM.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu. A mulher que presenciou toda a situação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando chegaram ao local José Carlos já estava sem vida.
A Polícia Militar chegou a realizar rondas para localizar B.Filho, porém não obtiveram êxito. Policiais do 4º Batalhão relataram que o soldado deverá se apresentar com um advogado na polícia depois de 48h quando sair do período de flagrante.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis para liberar o corpo de José para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já investiga o crime.