Política

Sobre deputado, Wilson Santos defende: “É meu candidato”

O secretário de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos, declarou apoio à candidatura de seu correligionário, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), ao Senado. Para o deputado estadual licenciado, é viável que aconteçam as candidaturas de Leitão e do governador Pedro Taques (PSDB), que pretende disputar a reeleição ao governo do Estado.

Um dos maiores aliados de Taques, Santos defendeu a candidatura de Leitão, que está viabilizando a disputa ao cargo de senador desde outubro passado. “Eu apoio essa candidatura. É meu candidato preferido ao Senado. Apesar de eu ser um galinho, gosto de leitões. Acredito que isso irá somar e ajudará o PSDB”, disse.

Logo que o deputado federal comunicou o interesse em disputar uma vaga ao Senado, Pedro Taques demonstrou descontentamento com o fato. O chefe do Executivo estadual acreditava que o pleito de Leitão poderia prejudicar seu projeto de reeleição. O governador chegou a cogitar deixar o PSDB, no entanto os ânimos foram acalmados por representantes da Executiva Nacional da legenda. Ao menos por ora, ele pretende permanecer no ninho tucano.

De acordo com Wilson Santos, o imbróglio que surgiu entre Taques e Leitão foi resolvido e faz parte do passado. “Não vou dizer que a relação entre eles é perfeita atualmente, porque nem a de marido e mulher é assim. Teve e sempre terá conflitos, mas são questões que nos levam adiante”, declarou.

Santos, que sairá como candidato à reeleição neste ano, justificou que o PSDB tem histórico de dois candidatos em disputas majoritárias. “Há uma tradição de o partido sempre ocupar duas ou três vagas na majoritária. Foi assim em 1998, quando Dante saiu candidato ao governo e o Rogério [Salles] como vice. Em 2002, o Antero foi candidato a governador, a Janete Riva, também no PSDB, candidata a vice, e Dante a senador. Em 2010, Wilson foi candidato a governador e Antero ao Senado”, mencionou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões