Esportes

Melina Rugby Clube contrata dois novos reforços para a temporada 2018

Criado há um ano e meio, o Melina Rugby Clube pretende voar ainda mais alto no esporte. Para isso, resolveu reforçar seu time com a contratação de duas novas jogadoras: as irmãs gêmeas Aniver Maria e Aniver Rosé. Ambas se dedicam ao esporte desde muito jovens e são lutadoras de wrestler.

Nascidas na Venezuela, hoje moram no centro de treinamento do Melina, explica Michel Henry, proprietário da empresa Sucos Melina e idealizador do time. “A ideia é passar a um grau superior no time. Por isso contratamos jogadores do Brasil que resolvessem aderir ao nosso projeto”, conta Michel.

O objetivo é participar de todos os campeonatos regionais e nacionais que vierem. E as meninas têm uma longa temporada pela frente. Tudo começa no dia 17, em Rondonópolis, quando enfrentam o Beach Rugby, time da cidade. Breve descanso e elas já competem de novo em Primavera do Leste, no dia 24. Daí em diante, compromissos semanais em cidades de Mato Grosso, Brasília, depois retorno a Cuiabá e daí para São Paulo, quando jogam no Qualifier para o Campeonato Brasileiro.

Aniver Maria tem experiência no rugby brasileiro. Antes, jogava num time de Teresina (Piauí). Essa experiência é um dos fatores que a trouxeram para Cuiabá. Ela confidencia que teve um começo difícil, por causa da situação econômica e política de seu país de origem. “Cada vez que ia comer, pensava nos meus parentes lá, onde tudo está faltando”.

À parte a situação atual, ela conta que as modalidades do esporte lá são bastante competitivas. As duas irmãs começaram a jogar ainda na infância, mas era basquete. Migraram para as lutas e chegaram à seleção venezuelana de luta olímpica.

Competição nacional

Todas as preparações, jogos e treinos visam, é claro, uma boa temporada, mas especialmente conseguir uma boa colocação e talvez o título de ao menos uma das etapas do Super Sevens 2018, nome oficial do circuito brasileiro feminino da modalidade.

Ano passado, foram 20 clubes de todo o país disputando o título, obtido somente depois de quatro etapas, disputadas em pelo menos três cidades diferentes. Para este ano, são 12 clubes participantes, separados em três grupos. O Grupo A é formado por Delta, do Piauí, Vitória, do Espírito Santo, USP, de São Paulo, e São Lourenço, de Minas Gerais.

No Grupo B temos Band Saracens, de São Paulo, Melina, de Mato Grosso, Goianos, de Goiás, e Iguanas, de São Paulo.

O Grupo C completa a competição com os times Desterro, de Santa Catarina, SPAC, de São Paulo, e Charrua e Centauros, ambos do Rio Grande do Sul.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos