Plantão Policial

Mulher e adolescentes que faziam apologia ao Comando Vermelho são presos

Uma mulher de 35 anos e um casal com idades de 15 e 16 anos foram presos por policiais militares na tarde de terça-feira (20) por fazer apologia a facção criminosa Comando Vermelho, e pichar muros e residências no bairro Cidade Alta em Cuiabá-MT.

De acordo com a narrativa do boletim de ocorrências, a PM recebeu uma denúncia que o trio estaria grafitando paredes do referido bairro, e fazendo apologia a facção criminosa. Diante da denúncia, a PM foi até a Rua Professor André Avelino Ribeiro e encontrou quatro suspeitos em frente a uma residência, sendo que um dos suspeitos ao perceber a presença policial saiu correndo e conseguiu fugir.

A Polícia Militar conseguiu abordar os outros três suspeitos e questionados sobre a denúncia, o trio confessou o crime e mostrou onde estariam escondidas as latas de sprays que eram utilizadas nas pichações.

Além dos sprays, a PM encontrou na residência porções de maconha e de pasta base, e também materiais para confecção e venda de entorpecente. Diante do flagrante o trio foi encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.

Lei do crime organizado

A Lei do Crime Organizado (12.850/2013), informa no artigo segundo: “Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa a pena é reclusão de três oito anos e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em