Quatro pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (19) por policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) pelo crime de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e cultivo ilícito de drogas em Cuiabá-MT.
Segundo consta o boletim de ocorrências, a equipe de Rotam recebeu uma denúncia anônima informando que um veículo HB 20 branco ocupado por três pessoas estaria comercializando entorpecente no bairro Jardim Imperial. Imediatamente os militares passaram a fazer rondas na região a fim de localizar o veículo alvo da denúncia.
Após algum tempo de buscas, os policiais encontraram o referido veículo e abordaram os ocupantes. Durante a revista, os militares sentiram um forte cheiro de maconha vindo do interior do automóvel e em conversa com os suspeitos, a jovem Clemair Pereira de Oliveira, 25, informou que seria namorada de Renan Rodrigues Coelho, 24, e apenas estaria acompanhando o namorado na entrega do entorpecente.
Já na residência do possível comprador da droga identificado como Walace da Silva Fialho, 28, a equipe de Rotam encontrou cinco tabletes de maconha, nove pinos de entorpecente, duas balanças de precisão, cinco frascos de lança perfume e materiais para embalar droga, o qual Walace informou estar guardando todo o material em sua casa para Renan.
Questionados onde teriam conseguido adquirir a droga, o suspeito Bruno Borges Ferreira, 23, que estava na companhia do casal, informou ter comprado de uma terceira pessoa que seria moradora do bairro Jardim Araçá.
Os policiais foram até ao endereço, porém ao se aproximar da residência o suspeito conseguiu fugir não sendo preso. Na casa do fugitivo identificado como Rafael, os militares encontraram pedaços de maconha e em seu quintal um pé de maconha.
Já na casa de Renan foi localizado um rádio comunicador, um revólver calibre 38 e no veículo que ele conduzia escondido no painel, oito tabletes de maconha. Os suspeitos foram conduzidos ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.