Internacional

Homem mais rico do mundo come réptil e viraliza na web

Jeff Bezos foi o destaque da noite do jantar de gala do The Explorers Club, um seleto comitê que incentiva as descobertas científicas na terra, ar e no espaço. O criador da Amazon recebeu o prêmio anual do clube, o Buzz Aldrin Space Exploration Award, pelos seus investimentos na Blue Origin – empresa que pretende levar os homens ao espaço.

Mas o fato mais comentado nas redes sociais sobre isso foi o que ele comeu na ocasião: um prato de iguana. O flagra foi feito pela fotógrafa Emily Driscol, que também revelou ao site Business Insider que o menu tinha outras iguarias, como tarântulas e baratas. A mensagem por trás disso era provocar uma reflexão sobre as espécies consideradas invasoras.

O americano é o homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking de 2018 da revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 112 bilhões.

Seu patrimônio vem da criação da Amazon, a gigante do e-commerce mundial. Além da Amazon, ele também é dono de outros negócios, como a Blue Origin.

"Eu estou no processo de converter meus ganhos de loteria da Amazon em um preço muito menor para que nós possamos explorar o sistema solar", disse Bezos, no discurso de premiação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que