A onda de roubos e furtos a bancos em Mato Grosso continua em alta, na madrugada desta segunda-feira (12) duas agências bancárias sofreram tentativa de furtos, sendo o Banco do Brasil na barão de Melgaço em Cuiabá-MT, e a Caixa Econômica Federal de Várzea Grande (Região metropolitana da capital).
Por volta de 01h da manhã, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a PM e informou que o alarme da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Cristo Rei havia sido disparado e que possivelmente criminosos estariam no interior da agência.
A PM local juntamente com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até ao local indicado e constataram um buraco na parede da agência e realizaram buscas no interior do banco, porém nenhum criminoso foi encontrado e nada do local foi levado.
Já em Cuiabá, por volta das 04h35min, a PM foi acionada também pelo Ciosp que informou que a central de segurança do Banco do Brasil havia ligado e relatado que foi constatado indivíduos tentando cortar as paredes do banco para furtar a agência.
Policiais do 1º Batalhão, com apoio de militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se deslocaram até ao banco e em buscas no interior da agência encontraram somente os danos causados pelos infratores (buraco na parede e corte de uma camada de metal do cofre).
Quando a polícia chegou os ladrões já haviam deixado o local. Nos dois casos a Polícia Civil por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) realiza as investigações.