Jurídico

Selma nega devolução de documentos apreendidos na Operação Sodoma para filho de Silval

A juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Rosane Santos Arruda negou entregar documentos apreendidos da Operação Sodoma para o Rodrigo Cunha Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira (09/03) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). 

Rodrigo solicitou os documentos em 2016 e informou que entregaria cópias para ficar com as originais. Selma negou informando que os documentos encontram a Delegacia Fazendária (Defaz). 

“Desta forma, declaro a perda do objeto do pedido de restituição de bens, tendo em vista que os documentos encontram-se a disposição do requerente para retirada na delegacia”, diz trecho da decisão. 

Operação Sodoma

A Operação Sodoma, foi deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz), em 2015, apontando a existência de um esquema criminoso de corrupção e lavagem de dinheiro nos anos de 2013 e 2014, relacionado à concessão de incentivos fiscais, por meio do Estado, através do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso). 

O ex-governador Silval foi preso desde 17 de setembro de 2015, na Operação Sodoma, dois dias depois da detenção dos ex-secretários da Casa Civil e de Fazenda, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, em 15 de setembro. Os três são investigados por suposto esquema de fraudes na concessão de incentivos fiscais.
 

 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.