Política

Adilton Sachetti define-se pelo PRB e deixa DEM e PP a ver navios

Mais ou menos como temia e previam os caciques do DEM, o deputado federal Adilton Sachetti decidiu aceitar o convite de Serys Slhessarenko para se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). Assim, vai poder lançar seu nome ao Senado. A informação foi divulgada pelo próprio em post no Facebook no final da manhã de quarta-feira (7).

Sachetti é ex-prefeito de Rondonópolis e vinha travando conversas com os dirigentes do PP, mas, segundo ele mesmo, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, usou os termos certos para convencê-lo, dizendo que ele “convidou para fazer parte do projeto da sigla que vem crescendo a cada ano”.

A filiação deverá ser feita no meio de um evento político realizado um evento político na próxima semana.

Ele se juntou ao bloco dos animados com a desistência, ao menos até o momento, do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) de concorrer à reeleição. Anteriormente, garantira o passe ao PP, mas saber que o nome de Serys já estava definido para disputar como candidata a deputada federal, na percepção dele, o deixa livre para garantir a chapa ao senado de maneira a não jogar fora a possibilidade de substituir Carlos Fávaro como candidato a vice-governador de Pedro Taques (PSDB). Isso considerando que o PRB permanecerá ao lado do tucanato.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões