O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu o Poconé com a perda de 30 pontos, e o Dom Bosco com a perda de 16 pontos. Com isso, as duas equipes estão automaticamente rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018.
Outra equipe que perdeu pontos no julgamento realizado na noite desta terça-feira (6), foi o Ação, que perdeu 12, porém a equipe se manterá entre os oito classificados.
Irregularidades – Os jogadores Bruno Felipe e Claudeci, do Dom Bosco, jogaram quatro partidas irregulares pelo Azulão da Colina. Os dois atletas não estavam inscritos no BID da CBF no início da competição.
Já no caso do Poconé, a perca de 30 pontos foi devido à presença de um dos dois jogadores irregulares em cinco jogos da competição. O outro atleta atuou em três. Os jogadores irregulares do PEC foram Vitor e Alex.
O Ação perdeu 12 pontos na competição, por ter escalado um atleta que deveria cumprir suspensão por ter sido expulso em outra competição anteriormente. Porém, mesmo com a perca dos pontos, a equipe caiu para a oitava colocação, e numa somatória de bons resultado na ultima rodada, poderá se classificar em até sexto lugar.
A sessão do TJD foi presidida por Diogo Pécora, presidente da segunda Comissão Disciplinar.