Esportes

TJD-MT rebaixa Dom Bosco e Poconé para segundona por escalar jogadores irregulares

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu o Poconé com a perda de 30 pontos, e o Dom Bosco com a perda de 16 pontos. Com isso, as duas equipes estão automaticamente rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018.

Outra equipe que perdeu pontos no julgamento realizado na noite desta terça-feira (6), foi o Ação, que perdeu 12, porém a equipe se manterá entre os oito classificados.

Irregularidades – Os jogadores Bruno Felipe e Claudeci, do Dom Bosco, jogaram quatro partidas irregulares pelo Azulão da Colina. Os dois atletas não estavam inscritos no BID da CBF no início da competição.

Já no caso do Poconé, a perca de 30 pontos foi devido à presença de um dos dois jogadores irregulares em cinco jogos da competição. O outro atleta atuou em três. Os jogadores irregulares do PEC foram Vitor e Alex.

O Ação perdeu 12 pontos na competição, por ter escalado um atleta que deveria cumprir suspensão por ter sido expulso em outra competição anteriormente. Porém, mesmo com a perca dos pontos, a equipe caiu para a oitava colocação, e numa somatória de bons resultado na ultima rodada, poderá se classificar em até sexto lugar.

A sessão do TJD foi presidida por Diogo Pécora, presidente da segunda Comissão Disciplinar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos