Plantão Policial

Unidades de saúde se recusam a tirar droga de mulher presa durante visita na PCE

Gisele Barbosa da Silva, 42, foi detida na manhã desta quarta-feira (07) tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá-MT, com drogas escondidas em seu órgão genital e também 100 chips de celulares. A mulher foi encaminhada a duas unidades de saúde da capital que se recusaram a tirar os objetos do corpo da suspeita.

Segundo as informações, Gisele estava na fila para visitar um detento, porém a mulher mostrou inquietação na fila o que chamou atenção dos agentes penitenciários. Uma agente encaminhou a suspeita para uma revista minuciosa. Durante as buscas, a agente percebeu que havia volume na parte íntima da acusada e a mesma foi detida e encaminhada a uma unidade de saúde.

A primeira unidade de saúde que Gisele foi encaminhada, foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, e ao passar pela máquina de raios-x foi constatada a droga escondida em sua vagina, mas a mesma não pode ser retirada pois os médicos alegaram não ter especialistas para realizar o procedimento.

Posteriormente a detida foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) que também informou não poder fazer a retirada do entorpecente e por último, a acusada foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) que também informou não possuir um profissional habilitado para realizar a retirada da droga.

Como última alternativa, os agentes penitenciários conduziram Gisele ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) onde depois de mais de duas horas circulando com a suspeita a droga foi retirada.

Após configurar o flagrante, a suspeita foi conduzida e entregue a Delegacia De Repreensão a entorpecentes (DRE) onde foi detida e confeccionado o boletim de ocorrências.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em