Plantão Policial

Catador de minhoca é morto por capanga dentro da Fazenda Maluf em Cuiabá

Um homem identificado como Isaias Galdino de Jesus, 38, foi morto com dois tiros na manhã de quarta-feira (06) por um capanga da Fazenda Maluf localizada na Rodovia do Imigrantes em Cuiabá-MT.

Segundo consta no boletim de ocorrências, uma testemunha do homicídio foi quem chamou a PM cerca de três horas após o ocorrido e explicou o fato aos militares. De acordo com relato da testemunha ela e Isais estavam dentro da propriedade catando minhocas para vendê-las posteriormente quando foram surpreendidos pelo capanga que trabalha na fazenda.

A testemunha que não teve o nome revelado informou que o trabalhador da fazenda chegou abordando a dupla com uma arma e pediu para que eles largassem as minhocas no local e fossem embora. O homem que acompanhava Isaias acatou a ordem do capataz, porém segundo o boletim, Isaias não atendeu ao pedido de deixar as minhocas, foi quando tomou dois tiros na perna.

Após realizar os disparos, o assassino ligou para uma terceira pessoa e informou o fato, e a pessoa que estava no telefone pediu para que o capanga matasse também a testemunha que presenciou o crime.

O homem relata que diante da vida em perigo e ameaça fugiu para o matagal onde permaneceu escondido por três horas até conseguir ligar para a polícia. No local familiares estavam na cena do crime após serem comunicados, o capanga não foi localizado.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi até ao endereço do fato e realizou os procedimentos cabíveis para liberar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em