Plantão Policial

Polícia Militar atende e orienta mulheres vítimas de violência doméstica em Cuiabá

Como parte da 10ª Semana da campanha pela Paz em Casa, realizada em Cuiabá, na Arena Pantanal, a Polícia Militar montou um espaço para atendimento e orientação de mulheres sobre violência doméstica. Esse evento integra a programão do Dia da Mulher, celebrado em 8 de Março.

Desde a manhã de segunda-feira (05) até a tarde de sexta-feira(09), das 8 às 18hs, policiais da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos(CPCDH) da PMMT se revezaram em atividades de orientação sobre prevenção à violência doméstica e evangelização.

A coordenadora de Polícia Comunitária, tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho, explica que essa ação tem como objetivo principal a prevenção da violência, mas também estabelecer um clima de maior proximidade com a PMMT. Esse trabalho, entende a coordenadora, pode fazer com que as mulheres se sintam mais seguras para denunciar situações de violência doméstica. 

As policiais da Coordenadoria de Polícia Comunitária estão conversando, orientando e entregando um cartão traz a frase ”Eu sou mulher de coragem, eu defendo meus direitos”, e o 190, o telefone de urgência do Centro de Informações e Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Mas as mulheres e toda sociedade mato-grossense têm ainda o disque-denúncia,o 0800 65 3939, um importante canal entre a PM e a comunidade. Nesse número o denunciante não precisa se identificar. As informações, repassadas anonimamente, podem nortear ações de inteligência e de repressão a crimes de qualquer natureza.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em