Cidades

IPVA de veículos com placas finais 4 e 5 tem desconto até dia 12

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com placas, finais 4 e 5 pode ser pago com 5% de desconto até o dia 12 de março. O beneficio é concedido para os pagamentos realizados à vista. Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".

Quem efetuar o pagamento do valor integral do IPVA no período de 13 a 20 de março terá 3% de desconto. Já no período de 21 a 29 deste mês, o recolhimento deverá ser integral ou parcelado em até três vezes, sem o beneficio dos descontos. Após o dia 29 o pagamento terá que ser feito à vista, com acréscimo de juros e multa.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento devem ficar atentos às regras previstas na legislação do IPVA. Nesses casos, a primeira parcela tem que ser paga até o dia 29 de março e o valor mínimo por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de março está cotada em R$ 129,94.

O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.

A tabela do IPVA com o cronograma completo de pagamento para cada número final de placa pode ser consultada no site Sefaz.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.