A nova tendência do mercado da construção civil são espaços de trabalho independentes, de uso individualizado e ambientes integrados num só local. Esta revolução acontece aos profissionais autônomos, free-lancers, CERS e pequenas empresas de milhares de pessoas a fim de trabalhar em um local projetado para receber todos os clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.
O coworking é o nome dado a este espaço onde vários ambientes de trabalhos diferenciados com profissionais independentes se concentram no seu interior com mesas grandes integradas em diversas áreas e toda a estrutura para desenvolver seus trabalhos de uma forma democrática.
Desta maneira, o coworking é a melhor forma de pensar o ambiente de trabalho no mundo atual.
Os usuários contam com o serviço de internet e w-fi, suporte de T.I, impressoras locais, material de escritório e fragmentador de papel, e cada andar tem seu espaço próprio estilo biblioteca. O lounge, coração desses locais, possui artes personalizadas pensando na criatividade, com móveis planejados para melhor conforto e produtividade.
E de cortesia tem cafés especiais, chá, água saborizada e onde se pode preparar seu almoço usando geladeiras e micro-ondas. Você conta com os serviços de recepção e telefonia, suporte personalizado e manejo de correspondências, cabines telefônicas individuais com isolamento acústico para realizar ligações e vídeo-chamadas. Durante o dia todo, a equipe de limpeza ajuda a manter os escritórios e sala de reunião em seu melhor estado.
O desenvolvimento desenfreado das cidades obriga à criação de espaços integrados com áreas definidas, bem localizadas, menor custo de locação e serviços de apoio.
É o denominado coworking, edifícios para novas gerações do futuro.
www.facebook.com/arqedmilsoneid