O envolvimento e a preocupação da Defensoria Pública com a sociedade podem ser demonstrados pelo compromisso firmado em disponibilizar membros exclusivamente para patrocinar a defesa dos réus durante as Sessões do Tribunal do Júri na Comarca de São Félix do Araguaia (1.145 km de Cuiabá).
Mesmo sem atuação da instituição naquela localidade, devido à falta de defensores e escassez de recursos, o Defensor Público-Geral André Luiz Prieto designou três membros para atuarem nas Sessões Plenárias que acontecem durante o mês de abril.
Os Defensores Públicos Air Praeiro Alves, Márcio Bruno Xavier de Lima e Erinan Goulart Ferreira, que haviam se colocado à disposição, atuarão no Júri em esquema de revezamento.
Constituir um advogado é um direito de todos, e aqueles que não podem arcar com honorários advocatícios têm na Defensoria Pública a sua defesa. Nesses 13 anos de trabalho, a Defensoria Pública de Mato Grosso tem zelado pelo acesso à cidadania aos hipossuficientes, seja em questões da área de família, fundiária, criminal entre outras.
Fonte: Assessoria de Imprensa