Nacional

Defensores Públicos vão atuar no Tribunal do Júri em São Félix do Araguaia

 O envolvimento e a preocupação da Defensoria Pública com a sociedade podem ser demonstrados pelo compromisso firmado em disponibilizar membros exclusivamente para patrocinar a defesa dos réus durante as Sessões do Tribunal do Júri na Comarca de São Félix do Araguaia (1.145 km de Cuiabá).
 
Mesmo sem atuação da instituição naquela localidade, devido à falta de defensores e escassez de recursos, o Defensor Público-Geral André Luiz Prieto designou três membros para atuarem nas Sessões Plenárias que acontecem durante o mês de abril.
 
Os Defensores Públicos Air Praeiro Alves, Márcio Bruno Xavier de Lima e Erinan Goulart Ferreira, que haviam se colocado à disposição, atuarão no Júri em esquema de revezamento.
 
Constituir um advogado é um direito de todos, e aqueles que não podem arcar com honorários advocatícios têm na Defensoria Pública a sua defesa. Nesses 13 anos de trabalho, a Defensoria Pública de Mato Grosso tem zelado pelo acesso à cidadania aos hipossuficientes, seja em questões da área de família, fundiária, criminal entre outras.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus