Nacional

Mais de 600 pessoas foram multadas por urinar na rua durante o carnaval

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (19) que 648 pessoas foram multadas por urinar em locais públicos no carnaval deste ano na capital. O balanço abrange o período pré e pós folia, entre 3 e 18 de fevereiro.

O valor da multa aplicada pela Prefeitura por urinar em locais públicos é de R$ 500. A lei que determina a multa foi sancionada em maio de 2017 e regulamentada em novembro do ano passado. O carnaval 2018 foi o primeiro grande evento com forte fiscalização, com 20 equipes de oito pessoas cada espalhadas pela cidade, segundo a administração municipal.

A afirmação sobre as multas foi dada pelo prefeito durante evento de anúncio de lançamento de um edital para a instalação de 600 banheiros públicos na cidade.

De acordo com Doria, mais de 12 milhões de pessoas foram às ruas no período de 15 dias. A gestão informou que só a Avenida 23 de Maio recebeu público de 4,2 milhões em quatro dias de desfile de blocos.

No total, o carnaval paulistano teve o recorde de cerca de 491 desfiles de blocos em todas as regiões da cidade. A expectativa inicial era a de que 4 milhões de pessoas participassem da festa em todos os fins de semana.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus