Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) juntamente com a Polícia Federal de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário do município, realizaram na manhã deste sábado (17) a apreensão de aproximadamente 90 quilos de entorpecente em um veículo na casa do acusado de tráfico no município de Pontes e Lacerda (450 km da capital).
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais ao chegarem na residência do suspeito M.J.S., 36, havia apenas uma criança que disse ser filho do investigado, e algum tempo depois chegou ao local uma mulher que relatou ser esposa do traficante, e que o mesmo não se encontrava no local.
Os policiais encontraram uma caminhonete Land Rover Freelander, estacionada no quintal e ao realizarem a busca veicular, sentiram um cheiro forte de cola vindo do porta malas e também sinais de solda e em cima das marcas fitas adesivas o que levantou suspeita da equipe do Gefron e também da PF.
Em buscas, entre o assoalho e a lataria do automóvel foram encontrados 53 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Em continuidade nas buscas, foram encontrados mais 33 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína no interior dos bancos traseiro e dianteiros do veículo, o qual os entorpecentes somados chegaram ao peso total de 89 quilos.
A equipe após encontrar a droga, passou a realizar buscas dentro da residência do suspeito e localizou o traficante alvo da denúncia escondido no forro da casa, onde foi dada a voz de prisão ao acusado.
O suspeito com os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para serem tomadas as medidas cabíveis.