Cidades

População cobra resultado de investigação sobre o incêndio da prefeitura

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (Rio Branco), informou que a população está cobrando das autoridades a conclusão das investigações sobre o incêndio no prédio da prefeitura, ocorrido na madrugada do dia 2 de outubro de 2017, quando duas pessoas renderam o vigilante e atearam fogo no prédio.  Na época, foram queimados vários documentos, computadores e móveis da prefeitura. Sem condições de atender a população no local, foi necessário alugar um outro prédio para abrigar todas as secretarias municipais, para que os serviços prestados tivessem continuidade no município.

Conforme o prefeito, desde que aconteceu o incêndio a população vem sofrendo com as consequências. Segundo ele, Nova Bandeirantes está pagando um preço muito alto, pois o fato ocorrido deixou uma imagem ruim do município. “Diante da situação e do clima, atualmente fica difícil atrair novos investimentos para o município”, disse ele.

Logo que assumiu o mandato, no início do ano passado, o prefeito pediu auditoria em todos os contratos e atos da gestão anterior, pois foram realizados muitos eventos que deixaram dívidas. Além disso, o município endividado, ficou inadimplente, o que dificultou a realização de novos convênios junto ao governo estadual e também federal.  

Após quatro meses, a polícia ainda não apontou nenhum culpado. O prefeito ressaltou que é dever das autoridades esclarecer quem foi o mandante e também quem foi ao local cometer o crime de incendiar um prédio público. Ele frisou que muitos documentos e parte importante da história de Nova Bandeirantes foram destruídos. “Enquanto não tiver uma solução para o caso, a população continuará cobrando uma resposta. Já relatamos ao governador a situação e a importância da elucidação deste crime. Esperamos que as investigações sejam concluídas”, ponderou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.