Plantão Policial

Polícia Civil prende advogado com veículo furtado e com documentos falsos

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu em flagrante um advogado que conduzia veículo furtado do estacionamento de um supermercado em novembro de 2017. A ação policial aconteceu na quarta-feira (07), às 19h30, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

O conduzido V.A.M.F, 39, estava em um veículo Hyundai/HB-20 1.0M Comfor, cor prata, que apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores (numeração dos vidros adulteradas; vestígios de adulteração na numeração de chassi), sabendo, pelas circunstâncias apuradas, que era produto de crime.

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento. Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

O delegado da DERRFVA, Marcelo Martins Torhacs, realizou a autuação em flagrante do investigado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e uso de documento público falso.

O suspeito que apresentou carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, foi encaminhado para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em