Para garantir maior conforto aos foliões durante a programação de carnaval 2018, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou uma operação de bloqueios nos pontos que haverá as festividades.
A programação oficial da prefeitura será na Orla do Porto onde já foi iniciado um bloqueio, no último domingo (04), para a montagem do palco e toda a estrutura para a grande festa que está sendo preparada pela Secretaria dos 300 anos. Condutores que transitarem pela Av. Beira Rio sentido Porto, ou veículos que estejam vindo da Av. Miguel Sutil, Ponte Nova, devem acessar a Avenida Barão de Melgaço, para entrar na região do Porto, pois o trânsito está totalmente impedido na região da Orla cuiabana.
Já os motoristas que estiverem transitando sentido Orla do Porto para Miguel Sutil, terá uma faixa permitindo o trânsito de veículos, portanto esses condutores conseguem acesso durante o dia.
A partir das 17 horas de sexta-feira (09), será realizada a interdição de todo o acesso a Orla do Porto para a realização o evento. Na região do Porto haverá um bloqueio na altura do Mercado do Porto, no cruzamento da Rua 13 de Junho com a 8 de Abril.
Praça da Mandioca
Na Praça da Mandioca, outro local que deve receber um grande número de foliões, a Semob irá atuar com Agentes de Trânsito. No local também haverá interdição da R. Pedro Celestino com a Voluntários da Pátria a partir de sexta-feira (9). “Na praça será uma interdição menor, não há necessidade de mais intervenções, por serem contramão as outras ruas, não tem porque veículos transitarem por elas, portanto quem for participar da festa na Mandioca, deve ficar atento ao bloqueio”, afirma o diretor de Trânsito da Semob, Michell Dinis.
No local haverá bloqueio físico com grades, onde o acesso será apenas de pessoas e para garantir a segurança dos pedestres, dois agentes de trânsito de moto estarão circulando na região da Praça da Mandioca. Acesso pela Av. Mato Grosso somente por pedestres, não haverá entrada de veículos e todo o perímetro.
Vinde e Vede
Cuiabá terá mais dois eventos religiosos durante o carnaval e a Semob dará apoio para o trânsito e transporte aos que preferirem trocar as marchinhas e o samba por orações e louvores.