Policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) juntamente com a Polícia Federal (PF) apreenderam três caminhonetes, 259 tabletes de cocaína avaliados em R$ 5,4 milhões e também realizaram a prisão de seis traficantes na madrugada de segunda-feira (05) próximo a Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT).
De acordo com informações do Gefron, a equipe de inteligência da unidade recebeu a informação pelo disque denúncia do Gefron 0800 646 1402 dando conta que, no município de Nova Lacerda (530 km de Cuiabá) havia movimentação estranha de três caminhonetes, e que as mesmas tomaram rumo sentido município de Comodoro (656 km da capital).
Imediatamente a equipe do Gefron com apoio da PF iniciou uma operação a fim de localizar os suspeitos. Em Nova Mutum os policiais localizaram as caminhonetes e passaram a segui-las. Quando estavam se deslocando para Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá) duas caminhonetes L200 pararam para abastecer e os ocupantes foram rendidos pelos policiais.
Os veículos estavam equipados com rádio comunicadores, água, comida e vários galões de Diesel. Dois quilômetros a frente os agentes encontraram rastros de outra caminhonete que entrou em uma região de mata. Na mata, os policiais prenderam três indivíduos em uma Hilux branca e um dos detidos estava portando um revólver calibre 38.
Na carroceria da Hilux as equipes encontraram seis pacotes grandes contendo 259 tabletes de cocaína. De imediato foi dada voz de prisão aos suspeitos e conduzidos a Polícia Federal de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) .
Os presos foram identificados como sendo; R.F.S 26, A.G.M.B 21, D.J.S 23, M.X.C.B 32, R.A.G 31, e W.E.C.N 24.