Plantão Policial

Gefron prende homem com droga e fuzil utilizado em guerra e troca tiros com traficantes

A equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou no início da noite de terça-feira (01) a prisão de um homem e a apreensão de 62 quilos de pasta base de cocaína, um fuzil 5.56 com 18 munições, um revólver e duas motocicletas em uma estrada vicinal em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá-MT) que dá acesso a Bolívia.

De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe em patrulhamento na MT 199, na zona rural do município deparou com duas motocicletas com três ocupantes em sentido oposto e percebeu que o garupa de uma das motos, transportava uma arma longa.

Ao ser ordenado que o trio parasse para abordagem, o garupa rapidamente pulou da moto com um fuzil e se deitou no chão. Já os condutores das motocicletas começaram a atirar contra os policiais que revidaram a agressão, e a dupla entrou no matagal buscando fugir.

Ao revistarem Ronildo Torres do Carmo, 25, que se entregou, os policiais identificaram a arma longa como sendo um fuzil 5.56 utilizado em guerra com 18 munições intactas, e além do armamento foi localizada uma mochila com roupas, quatro aparelhos celulares, e uma sacola com folhas aparentando ser de coca.

A equipe, no entanto, entrou no matagal a fim de localizar a dupla suspeita e localizar mais materiais. Durante as buscas, o suspeito Jurandir Prudente da Silva, 45, foi localizado descordado, e ao seu lado um revólver calibre 38 com oito munições, sendo três deflagradas.

Os policiais cessaram as buscas ao terceiro suspeito foragido para prestar socorro a Jurandir que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Vila Bela da Santíssima Trindade, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito no hospital.

Em conversa com Ronildo, este entregou que o comparsa que conseguiu fugir, lhe pagaria a quantia de R$ 3.000,00 para ajudar no transporte da droga.  Em uma das motocicletas apreendidas na garupa, os policiais localizaram distribuídos em três sacolas, 59 tabletes de cocaína totalizando a quantia de 62 quilos.

O suspeito Ronildo foi conduzido até a Delegacia Especial de Fronteira sem lesões corporais para providências que o caso requer.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em