A equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizou no início da noite de terça-feira (01) a prisão de um homem e a apreensão de 62 quilos de pasta base de cocaína, um fuzil 5.56 com 18 munições, um revólver e duas motocicletas em uma estrada vicinal em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá-MT) que dá acesso a Bolívia.
De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe em patrulhamento na MT 199, na zona rural do município deparou com duas motocicletas com três ocupantes em sentido oposto e percebeu que o garupa de uma das motos, transportava uma arma longa.
Ao ser ordenado que o trio parasse para abordagem, o garupa rapidamente pulou da moto com um fuzil e se deitou no chão. Já os condutores das motocicletas começaram a atirar contra os policiais que revidaram a agressão, e a dupla entrou no matagal buscando fugir.
Ao revistarem Ronildo Torres do Carmo, 25, que se entregou, os policiais identificaram a arma longa como sendo um fuzil 5.56 utilizado em guerra com 18 munições intactas, e além do armamento foi localizada uma mochila com roupas, quatro aparelhos celulares, e uma sacola com folhas aparentando ser de coca.
A equipe, no entanto, entrou no matagal a fim de localizar a dupla suspeita e localizar mais materiais. Durante as buscas, o suspeito Jurandir Prudente da Silva, 45, foi localizado descordado, e ao seu lado um revólver calibre 38 com oito munições, sendo três deflagradas.
Os policiais cessaram as buscas ao terceiro suspeito foragido para prestar socorro a Jurandir que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Vila Bela da Santíssima Trindade, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito no hospital.
Em conversa com Ronildo, este entregou que o comparsa que conseguiu fugir, lhe pagaria a quantia de R$ 3.000,00 para ajudar no transporte da droga. Em uma das motocicletas apreendidas na garupa, os policiais localizaram distribuídos em três sacolas, 59 tabletes de cocaína totalizando a quantia de 62 quilos.
O suspeito Ronildo foi conduzido até a Delegacia Especial de Fronteira sem lesões corporais para providências que o caso requer.