O idoso J.A., 68, foi preso na noite de terça-feira (30) após cometer uma tentativa de homicídio no bairro Parque Universitário, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT). Ao ser detido o idoso alegou que não suportava mais o cheiro de maconha e ver o vizinho usando drogas em sua porta.
Segundo consta as informações locais contidas no boletim de ocorrências, a dupla estaria discutindo por motivo fútil, quando de repente o idoso se aproveitou de uma desatenção da vítima e com um facão desferiu os golpes acertando a testa e pescoço do vizinho que tentou correr, porém caiu alguns metros a frente do local da tentativa de homicídio.
Pessoas que passavam no local durante o imbróglio prestaram os primeiros socorros a vítima e em seguida acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou o homem ferido ao Hospital Regional.
Ao ser preso em sua residência, o idoso alegou que não suportava mais o cheiro de maconha em frente a sua casa e que o vizinho já chegou a agredi-lo e provocar, o tirando do sério. J.A., apresentava um ferimento no antebraço esquerdo e recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado a delegacia.