Ladrões furtaram na madrugada desta segunda-feira (29) a agência do Banco Santander localizada na Avenida Isaac Póvoas, bairro Popular, em Cuiabá (MT). Diversos materiais foram levados do local e ninguém foi preso até o momento.
De acordo com o boletim de ocorrências, o Ciosp acionou a PM e informou que na agência, o circuito interno de segurança foi desligado e que saia fumaça do interior do banco. Imediatamente policiais militares da área, bem como policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se dirigiram ao Santander.
Chegando ao local, os policiais do Bope entraram na agência e fizeram a varredura para analisar se não havia material explosivo na agência e constataram o furto de vários materiais. Os demais militares adentraram no e constataram que os ladrões levaram cheques, dinheiro nacional e estrangeiro, armas, rádios comunicadores e coletes a prova de balas dos seguranças que trabalham no banco.
Ainda na agência os policiais encontraram € 8.550,00, US$ 13.071,00, um martelete, duas marretas, duas chaves de fendas, um alicate de corte pequeno, um alicate de pressão, dois esmelhiadores, uma talhadeira, 32 discos, duas centrais de gravação de vídeo, um par de placas balísticas, um coldre uma barra de ferro, duas mochilas e uma chave allen, materiais estes, deixado para trás pelos criminosos.
Em contato com o gerente do banco, este relatou aos policiais que só iria comparecer ao banco pela manhã e contabilizar o prejuízo. Policiais do Bope e Rotam realizaram rondas pela região para localizar o bando, porém não obtiveram êxito.
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) passa a investigar o caso.