Plantão Policial

Pai que matou filha de dois meses por causa de choro em VG é preso em Sinop

A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (26) um homem de 27 anos acusado de matar a filha, um bebê de 02 meses, em janeiro do ano passado, na cidade de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT). A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Sinop.

O fato aconteceu no dia 23 de janeiro de 2017. A vítima Lilian Marui Melgar, de dois meses de idade, deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande, inconsciente e acompanhada dos pais.

Informações preliminares dos pais eram que ela havia sido asfixiada acidentalmente quando os três dormiam juntos em uma mesma cama. Num primeiro momento, a mãe afirmou ter verificado que o pai dormia por cima da criança, impossibilitando sua respiração.

Devido à gravidade do quadro, o bebê foi transferido para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá mas não resistiu, vindo à óbito logo em seguida.

Após o fato, os pais da criança não mais foram vistos em Cuiabá.

De acordo com o delegado Frederico Murta da DHPP, no decorrer das investigações surgiram fortes indícios de o fato inicialmente tratado como acidente poderia ser, na realidade, homicídio. “Provas testemunhais e periciais apontam que a bebê teria sido gravemente agredida por seu genitor, e a causa de sua morte seria hemorragia cerebral”.

Após meses de diligências, o suspeito Leo Marui Melgar foi localizado na cidade de Sinop (500 km ao Norte). A Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi devidamente expedida pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

O investigado não possuía passagens criminais e deu entrada recentemente em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, mas fugiu do local. O suspeito confessou o crime, alegou que estava sob efeito de drogas e se irritou porque a filha chorava muito. Ele será interrogado ainda nesta sexta-feira (26), no município de Sinop, e encaminhado ao presídio local (Ferrugem).

A mãe da criança saiu do Estado, com medo de ameaças e agressões do ex-companheiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em