O policial federal e pré-candidato a deputado federal Rafael Ranalli comemorou hoje a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que confirmou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ranalli, disse que a condenação de Lula garante ao cidadão brasileiro que todos os crimes apurados pela Operação Lava-Jato terão punição e que ninguém está acima da lei.
“A Justiça prova que ninguém está acima da lei. Lula condenado e, futuramente, pagando por seus crimes, prova isso. Para nós, cidadãos de bem, é a garantia de que todos os que estão sendo apontados nas investigações como autores de crimes, independente do poder que tenham, independente do dinheiro e bens que possuam, serão punidos”, afirma Ranalli.
A condenação de Lula, inclusive com ampliação da pena para 12 anos, deve ter sido recebida com choque por parte dos corruptos, avalia Ranalli. Isso porque havia uma esperança por parte dos investigados da Lava-Jato de que houvesse uma revés no quadro que hoje se desenha muito ruim para aqueles que cometeram crimes e desviaram bilhões dos cofres públicos.
ELEIÇÕES – Ranalli disse que o quadro eleitoral não muda em nada, uma vez que a decisão da Justiça não altera a aversão que tem a população brasileira pelos corruptos.
“Pesquisa eleitoral com Lula na frente é simplesmente falsa. É uma mentira que não se sustenta no voto. Lula na disputa ou fora da disputa, não muda nada. Não teria o voto da maioria que é de gente de bem e não vota em corrupto”, diz.