O evento é destinado a educadores e estudantes e será realizado nesta quarta-feira, das 8h às 18 horas. A pesquisadora na área ambiental, Michele Sato, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/MT), Gilmar Soares, irão participar dos debates.
A gerente de educação ambiental da Seduc, Giselly Gomes, explica que até o dia 1º de junho a Baixada Cuiabana será palco de várias discussões sobre a economia verde e a educação perante o atual cenário desenvolvimentista. “Ao término dos debates, que acontecerá até 1º de junho, será organizada uma Carta da Educação enfocando qual a economia que queremos e será apresentada durante a Cúpula dos Povos, um evento organizado pela sociedade civil global que ocorrerá paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), a Rio+20.
“O desenvolvimento pelo desenvolvimento implica em uma série de situações. A monocultura, o uso dos agrotóxicos, o crescimento de uma parcela da população em detrimento de poucos. A discussão propõe debater essa situação, tem esse propósito, a inclusão de todos e todas em uma economia verde”, pontua.
O Tratado da Educação Ambiental, o desenvolvimento da economia, e qual a economia a educação quer? São temas a serem abordados durante o 1º Ciclo.
Fonte: Assessoria | UFMT | Seduc/MT