O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro, quando João em posse de uma arma de fogo, sequestrou a adolescente no momento em que ela descia de um ônibus escolar, acompanhada de sua irmã. A garota foi arrastada para o meio do mato e ficou em poder do sequestrador até a manhã do dia seguinte, quando foi abandonada na estrada.
Armado com duas espingardas calibres 12 e 22, o criminoso após estuprar a adolescente ainda permaneceu escondido no assentamento, onde ameaçou toda a comunidade e ainda desafiou à polícia. Pelos crimes e por colocar à sociedade em risco, a Justiça decretou de imediato sua prisão preventiva.
O delegado Rodrigo Bastos informou que o suspeito foi preso na casa de sua mãe, em Cáceres. Segundo Bastos, João Leonardo alegou sofrer de distúrbios mentais e confessou ter praticado o crime. Ele vai responder por estupro, sequestro e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil realizará busca para localizar uma das armas que ele informou estar escondidas no mato, num trecho entre Poconé e Cáceres. A segunda arma, o preso disse ter perdido. Participaram da ação os policiais civis Hermes da Silva, Ednel Silva e Jociney Lemes.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso com assessoria
Foto: Divulgação