Um adolescente de 17 anos, considerado de alta periculosidade fugiu da delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum (242 km de Cuiabá-MT) na tarde de domingo (14) após quebrar a parede da cela onde estava detido.
Segundo as informações, o menor estava detido em uma das celas após ser apreendido por ter cometido um roubo na cidade. O policial que estava de plantão na delegacia teria saído para buscar o almoço dos presos que estavam no local, e ao retornar percebeu que um detento estava em posse de um martelo tentando quebrar a parede da delegacia.
O preso foi algemado e o policial recolheu o martelo, mas ao ir até a cela onde o menor estava detido, percebeu que o mesmo já havia fugido depois de fazer um buraco no banheiro da cela. Ao revistar o local, o investigador encontrou uma corda feita com lençol que teria sido usada pelo menor para puxar o martelo até sua cela.
A ferramenta teria sido deixada na delegacia por pedreiros que estão trabalhando na unidade na construção de novas alas. A PM juntamente com a Polícia Civil realiza rondas na cidade a fim de localizar o adolescente que continua foragido.