Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, 38, sobrinha do prefeito de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá-MT), Fábio Junqueira (PMDB),foi morta pelo ex-companheiro neste domingo (14) em sua residência no bairro Santa Julia, na cidade de Três Lagoa em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a imprensa local, o autor dos disparos teria sido Renato Bastos Ottoni, 65, ex-marido de Halley. Quando a mulher foi morta, estavam ainda no apartamento, os três filhos que acabaram presenciando a tragédia com a mãe.
De acordo com uma das testemunhas, ela estava no quarto quando ouviu a mãe gritar, “pelo amor de Deus. não faça isso”, e em seguida ouviu os disparos. Depois de ouvir os tiros a testemunha aguardou uns minutos e saiu do quarto, quando deparou com a mãe caída no chão e alvejada com dois tiros na cabeça e um nas costas.
Os filhos mais novos de três e seis anos estavam na sala e viram a mãe sendo morta. Segundo as informações, após matar Halley, Renato fugiu no carro da ex-mulher e continua foragido.
A Polícia Civil foi ao local realizar os procedimentos cabíveis e começar as investigações. O prefeito Fábio Junqueira usou uma rede social para lamentar a morte da sobrinha.