O governador destacou que por ser uma das cidades-sede da Copa de 2014, Mato Grosso receberá um investimento próximo a R$ 100 milhões do Governo Federal, para a realização das obras.
Para Silval, a reforma do aeroporto irá beneficiar toda a população do Estado e não somente os moradores da baixada cuiabana. O governador disse que o aeroporto terá a capacidade de receber cinco milhões de passageiros por ano e lembrou que, nos últimos anos, o Marechal Rondon teve um aumento no seu fluxo de passageiros. Em 2008, 860 mil pessoas embarcaram no aeroporto e em 2011 este número aumento para 2.600.000.
O governador lembrou que serão feitas obras nos terminais de embarque e também no estacionamento. “Para que os passageiros de todo o Estado tenham um ambiente agradável, um espaço realmente digno”, disse Silval.
Ele ainda lembrou que seu governo não pretende investir apenas no Aeroporto Internacional, mas também nos aeroportos regionais, para melhorar a aviação regional. Por meio do Prodetur, o governo pretende melhorar as pistas de Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças e também realizar o balizamento das pistas de Juína, Juara, Cáceres, Pontes e Lacerda, Diamantino e Tangará da Serra.
Assim, o governador espera que Mato Grosso tenha pelo menos dez pistas capazes de funcionar 24 horas por dia, melhorando o transporte aéreo em Mato Grosso. Silval espera que essas obras comecem ainda em 2012.
Fonte: GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT